terça-feira, 19 de julho de 2011

METAS

Onde você vai estar daqui a um ano ou dez anos? Como você vai chegar lá? Você estabeleceu suas metas? Colocou no papel? Se não fez isso, provavelmente você vai estar no mesmo lugar, só que desmotivado e sem as instruções de como chegar lá!
Um objetivo é um sonho com um plano e um prazo! Vamos observar os pontos a seguir, coloca-los em prática e atingi-los.

Identifique: Ponha seu objetivo real no papel. Escreva de maneira clara e exatamente o que você quer conseguir, usando os termos mais específicos possíveis.

Estabeleça um cronograma: coloque uma data para começar a buscar seu objetivo, e uma data limite para alcançá-lo. A não ser que consiga demarcar esse tempo (início e data final) sua habilidade de conseguir alcançar seu objetivo será bem duvidosa.

Liste os obstáculos e dificuldades: Você terá de superar obstáculos para atingir seus objetivos. Identificar estas dificuldades pode ajudá-lo a preparar-se, vislumbrando novos caminhos e prevenindo-se para que eles sejam contornados de maneira eficiente.

Liste grupos de pessoas a serem contatadas: De quem você vai precisar ajuda? O que elas vão querer em troca? Às vezes é só pedir...

Crie (e ponha em prática), um plano de ação para cada objetivo: Quanto mais específico e detalhado seu plano, maiores são as chances de que você se dedique a ele.

Faça uma lista de benefícios conseguidos ao atingir seu objetivo: Porque é exatamente que você quer atingir esse objetivo? Qual é o incentivo? Esse incentivo é forte o suficiente para motivá-lo a seguir o plano?
Que conhecimentos e habilidades você precisa para atingir seu Objetivo? Você detém esses conhecimentos e habilidades ou precisa desenvolvê-las? Faça um plano para adquirir essas “competências”, ou para contratar quem as tenha.

Faça alguma coisa todos os dias: faça uma promessa (determinação) pessoal de realizar seus objetivos e aja todos os dias em busca do sucesso. O que fará a cada dia? Atingir seus objetivos é uma questão totalmente pessoal. Sua dedicação, auto-ajudo e visualização são 90% do processo, e só você pode fazer isso. Afinal, são seus OBJETIVOS! Seus SONHOS! e sua REALIZAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário