sexta-feira, 8 de julho de 2011

VOCÊ SABE O QUE É BROMIDROSE PLANTAR??????



É o odor da transpiração, o famoso e mal cheiroso chulé nos pés. Pode ser devido a doenças como alcolismo e diabetes, entre outras, ou ingestão de alimento que a propiciem, como espinafre e alho, entre outro, ou ainda pela decomposiçãoque alguns microorganismos promovem no suor da pele. Pode dar-se ainda pelo contato da transpiração, quase sempre inodora, com calçado e meias.

Tratamento

Primeiramente, o individuo deve procurar um profissional. Este deve identificar se a causa esta no calçado ou na pele e tratar com medicamento e anti-septicos apropriados, tanto na pele quanto no calçado. Deve-se lembrar que, nesse casos "o calçado tambem está doente e deve ser tratado".
Curar apenas os pés e não curar os calçados pode ser contraproducente. Borrifar o calçado com produto de ação fugicida e bactericida, formol (lysoform®), por exemplo, e envolve-lo em filme de pvc por tres dias, somente depois remover o filme e usar o calçado, é uma medida eficaz.
As meias devem ser esterelizadas para ficarem livres de microorganismos patogenicos (que causam doenças). Trocar calçado e meia todos os dias, limpar bem os pés e mante-los em filme com produtos anti-septicos são ideias para prevenir a bromidose, ou melhor, o famoso chulé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário