quarta-feira, 6 de julho de 2011

DICA DE MAQUIAGEM : COMO ULTIZAR CADA ITEM.


Para esse mês, escolhi um artigo que para nós mulheres é quase obrigatório saber. Este é dividido em 4 postagens, uma por semana.Nelas terão dicas de cada item da maquiagem, como utilizar, tipos de maquiagem...

A maquiagem não serve de máscara, mas para corrigir os principais pontos fracos e ressalta pontos fortes.Na década de 30, o rouge era o ponto forte da maquiagem, marcava as bochechas do carmim ao vermelho puro. Com o passar do tempo, o blush ganhou espaço e as tonalidades da pele humana e viraram um poderoso instrumento de correção dos contornos e volume do rosto.

Base

A base é o primeiro passo para a aplicação da maquiagem. Além de unificar a pele, deixando-a com a aparência homogênea, algumas oferecem um fator de proteção contra os raios solares. Mas antes de passar na pele, é importante saber que tipo usar na sua pele. A base líquida, bastante fluída e leve, adquire um aspecto mais natural. O tipo ideal é o oil free (sem óleo, que dá uma cobertura neutra, com pH balanceado, sem alterar a pele). É indicado para pele normal ou seca. Para quem tem pele oleosa, o correto é optar por uma base com estrutura química não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros. A base líquida de efeito mate é a ideal para esconder o brilho da pele por mais tempo. O tom certo para a pele é essencial na hora de escolher sua base. O tom perfeito da base não deve ser nem acima nem abaixo da cor natural da pele. O melhor a fazer, é ir até a loja de cosméticos e testar no próprio rosto as inúmeras opções que existem. Jamais teste no colo das mãos, pois o tom da área é um pouco acima do tom da pele do rosto.

Corretivo

O corretivo é algo essencial para esconder olheiras, espinhas e até cicatrizes. Ele deve ser aplicado pouco e com pequenas batidinhas na pele para que não fique carregado.
O tipo de corretivo também faz diferencia. O de consistência cremosa ou liquida. O ideal para mulheres com pele oleosa e rugas. Ele desliza com mais facilidade na pele e evita formar rachaduras na maquiagem. Para as mais jovens, o melhor é optar pelo formato de bastão ou lápis. Como os produtos contem óleo, ele também é ideal para as pessoas com pele seca.

Nosso querido e amigo pó compacto.

São geralmente finíssimos e dão um acabamento aveludado, deve ser aplicados, de preferência, com um pincel largo para evitar excessos. Procure comprar o pó facial num tom similar ao de sua base, os chamados translúcidos são ótimos porque preservam certa "transparência".
Existem também produtos conhecidos como duo-cake (uma evolução dos antigos pan-cake), que oferecem grande praticidade, dispensam o uso da base e podem ser aplicados secos ou molhados.

Lápis, o amigo de todas as horas.

É um coringa na maquiagem. Usado como finalizador ou base do make, o lapis pode ser usado antes no olho, esfumaçado com pincel, dedo ou cotonete para depois entrar com as camadas de sombra. Usado depois das sombras, como contorno superior define mais o olhar e finaliza a make. Passando somente do meio para os cantos externos levanta os olhos caídos se acompanhado de muito rímel! Incrível!!
Caso contorne os olhos por inteiro e passar dentro dos olhos você os diminui, mas cria um olhar profundo e misterioso.

Blush

tem como função dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto. Existem várias formas de tipos de blush. O mais comum são os apresentados em forma de pó. O líquido, em geral, é encontrado apenas em tons rosados e tem a função de corar as maçãs do rosto, dando um aspecto saudável. O blush, em tons mais terrosos, é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face.
Os tons mais rosados têm sido a tendência, exatamente por criarem um aspecto saudável, como se a pessoa tivesse acabado de sair de uma boa caminhada.
É provável que toda mulher leve na bolsa maquiagem, Elas não podem esquecem de levar o blush. Quando o blush estiver perdendo a cor é bom retoca-lo um pouco, pois é um produto sensível.

Batom

O batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e marcas, adequando-se a diversos gostos. Rosa, vermelho, uva alaranjado, dourado, marrom, ele é indispensável em qualquer look.

Sombra

Ultilizados para fazer os olhos de quem a utiliza destacarem-se para parecer mais atraente, devendo ser aplicada nas pálpebras e nas sobrancelhas.
A sombra acrescenta profundidade e dimensão, complementa a cor, ou simplesmente chama a atenção para a região dos olhos. Produzida em diversas cores e texturas, podendo ser encontrada também em formato de lápis, líquido, ou forma de mousse.

Rimel

A função do rímel ou máscara na maquiagem é realçar o olhar, deixando os cílios mais longos e destacados. Quando usado em exagero acaba deixando o olhar pesado e pode até borrar, por isso mesmo ele deve ser o último a ser aplicado e sua "escovinha" precisa estar livre de excessos.
O delineador é dos itens idespensaveis na maquiagem, pois da um efeito poderoso e sedutor e é mais recomendável a noite. Para as morenas, prefira a cor preta. Pele ou olhos claros prefira cinza ou marom escuro. E para quem não tem pratica em delinear, ultilize as caneta delineadoras, são praticas e dão segurança na hora de fazer o traço.

Gloss

É um produto usado nos lábios para dar brilho e volume. É encontrado em diversos tipos, cores e embalagens. Alguns possuem até cheiro e sabor. É mais ultilizado em maquiagem para o dia a dia.

4 comentários:

  1. Adorei... achei muito interessante... amo maquiagem, e me amarrei no seu blog... e me segue no meu www.maquiagensbelezafundamental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente mim ajude eu vou a uma festa mais não sei mim maquiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe maquiar e nem escrever. Nao se diz "mim" ajude nem "mim" maquiar. O pronome correto é "me", me ajude,me maquiar.

      Excluir
  3. Gente mim ajude eu vou a uma festa mais não sei mim maquiar

    ResponderExcluir